A Associação Itagibense de Apicultores (A.I.A), foi fundada em outubro de 2005, a partir do desejo de alguns apicultores do município de Itagibá - Bahia - Brasil, de somar forças para desenvolvimento de atividades no município e na região.
Os principais objetivos da associação são:
INCLUSÃO DE NOVOS SÓCIOS
CAPACITAÇÃO DE NOVOS APICULTORES
RECICLAGEM E APERFEIÇOAMENTO DOS APICULTORES
APOIO NA IMPLANTAÇÃO DE APIÁRIOS
MANEJO E GESTÃO DOS APIÁRIOS

E-mail: (aiaitagiba@gmail.com)





sábado, 7 de agosto de 2010

APICULTURA EM ASSENTAMENTO RURAL

É com grande felicidade e satisfação que anunciamos a implantação da apicultura no assentamento rural da Faz- Coroa Verde no município de Barra do Rocha - Bahia.
O passo inicial foi dado a partir do momento que identificamos pequenos produtores rurais interessados no curso de apicultura, que seria realizado pelo Instituto Sócio Ambiental Sofrê com parceria da Mirabela Mineração do Brasil, Bioconsultoria e a Asssociação Itagibense de Apicultores na Escola Agrícola Chico Mendes, localizada no município de Ipiaú - Ba.
Tendo em vista a necessidade de pelo menos 15 participantes para a realização do curso básico de apicultura, tivemos a idéia de transferir o treinamento para o assentamento, já que lá poderiamos completar o número mínimo de participantes.
Sendo assim foi feito o curso e para nossa felicidade e grande satisfação, a idéia foi aceita por três produtores, que começaram a atividade ainda no ano de 2008, conseguido a primeira safra de mel no mês de Janeiro do ano de 2009.
A atividade gerou renda e melhorou a auto estima do companheiros que abraçaram a idéia, de maneira que os apiários estão sendo ampliados e o nº de caixas também.
Nós da Associação Itagibense de Apicultura e Instituto Sócio Ambiental Sofrê entidades sem fins lucrativos com sede no município de Itagibá-Ba, sentimos um profundo respeito e alegria pelo sucesso atingido pelos assentados e pela confiança depositada em nossas entidades.
Atualmente estamos em fase de implantação de novos apiários no assentamento Coroa Verde, e iremos buscar apoio via entidades públicas de crédito para ampliação da atividade nos municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário